Centro de produção de leite em Pindamonhangaba


23/11/2009 16:59

Compartilhar:

Afonso Lobato (à esq.) conhece centro de recria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/AFONSOLOBATOCATI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Afonso Lobato (PV), juntamente com o prefeito de Pindamonhangaba, João Ribeiro, visitou, no dia 20/11, o Centro de Recria de Matrizes Leiteiras, localizado no município.

Também acompanharam a visita os engenheiros agrônomos Pedro Aldo Amadei Jr., atual diretor de Agricultura, e José Luiz Hungria, técnico da Fundação Itesp, além da equipe do Departamento e Pesquisadores da Agência Paulista de Pesquisa e Tecnologia (Apta).

"É um trabalho avançado, que traz bons resultados para os produtores do município. É um investimento com ganhos sociais significativos", disse o deputado ao avaliar o projeto.

O centro, com área de 10 hectares, atende 50 produtores e abriga 180 animais comprados pela prefeitura municipal. Após a recria, esses animais são vendidos aos produtores com o objetivo de melhorar a genética de seu rebanho.

Após visitar o Centro de Recria, e receber informações sobre todo o trabalho desenvolvido pela equipe técnica do projeto, o deputado foi conhecer o sítio Santa Cruz, do produtor José Ricardo Pereira de Morais, no bairro Bonsucesso.

Com produção diária de 380 litros de leite, o sítio é considerado um produtor modelo entre aqueles que participam do Programa de Pecuária Leiteira, desenvolvido pela prefeitura local, em conjunto com a Cati, Embrapa, Sindicatio Rural e Apta.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp