Construção da 6ª Companhia da PM em Franca


04/05/2010 18:50

Compartilhar:

Roberto Engler e comandantes da PM na região de Franca <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/ENGLERPMFRANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria Estadual da Segurança Pública prepara a licitação da construção da sede da 6ª Companhia da Polícia Militar em Franca. O prédio será erguido em terreno cedido pela prefeitura, próximo ao Terminal Rodoviário Antônio Pereira Lima, entre os bairros São José e Jardim América. O deputado Roberto Engler (PSDB) e o prefeito Sidnei Rocha (PSDB) são defensores da obra, com valor estimado em cerca de R$ 700 mil.

Engler tem tratado do assunto desde o primeiro semestre do ano passado com o comandante do 15º Batalhão, João Paulo Brandão Júnior, e com o comandante-geral da PM no Estado de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo.

Semanas atrás, acompanhado de Brandão e de outros membros da polícia, o deputado almoçou com o subcomandante regional do Comando de Policiamento do Interior-3 da Polícia Militar, coronel Renato Cabral Catita, também para tratar do tema. "Para nossa alegria, as tratativas estão em sua fase final", diz o deputado. "Os recursos para a obra estão assegurados, de acordo com informações que obtivemos em São Paulo, com o coronel Camilo, e a escolha do local não poderia ter sido mais feliz", completa.

A escolha do local agrada também o comando regional da PM, em razão da localização central e da concentração de avenidas sem grande fluxo de veículos, o que facilita inclusive a saída e a entrada das viaturas.



rengler@al.sp.gov.br

alesp