Entrega de 160 apartamentos em Itaquaquecetuba


31/05/2011 09:52

Compartilhar:

Deputada discursa durante evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/HEROILMACDHUp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares (PTB), juntamente com o prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia, receberam na manhã de 29/5, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em Itaquaquecetuba. O tucano veio à cidade para entregar 160 apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no bairro Morro Branco.

O conjunto resultou de uma parceria entre a CDHU e o movimento Pró-Moradia de Itaquaquecetuba, que realizou as obras em sistema de mutirão. Os apartamentos possuem 54,3 metros quadrados de área construída.

Além desta entrega, Alckmin afirmou que a cidade será beneficiada ainda com mais 580 unidades que estão em obras, 620 em fase de licitação. Ele disse ainda que, após a doação de um terreno por parte da prefeitura no bairro Morro Branco, o município será contemplado com mais 800 apartamentos que serão construídos em sistema de mutirão. "Itaquaquecetuba é uma das cidades que mais cresce no Brasil, vamos investir neste município para melhorar a qualidade de vida da população", disse o tucano.

Além da entrega dos apartamentos, o governador assinou também uma ordem de serviço para obras de saneamento básico no município no valor de cerca de R$ 300 milhões de reais. Com esse investimento, o índice de esgoto coletado no município passará de 47% para 71% e o tratamento, que era somente de 7%, passará a 60%. (pm)





heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp