Empresa analisará condição das pistas dos aeroportos paulistas


29/09/2011 11:29

Compartilhar:

Aeroporto de congonhas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/CHEDIDaeroportosX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) autorizou a contratação da empresa Dynatest Engenharia para a realização dos serviços de medição de atrito e macro textura das pistas de pousos e decolagens dos aeroportos, informou o presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, Edmir Chedid (DEM).

A Dynatest Engenharia é uma empresa de engenharia consultiva especialista no desenvolvimento, na implantação e no gerenciamento de programas e projetos de recuperação e conservação de malhas de aeroportos. A empresa foi contratada por intermédio de processo licitatório pelo valor de R$ 571,3 mil.

Edmir Chedid justifica a contratação para tornar mais seguro o desempenho da frenagem nas pistas de pouso e decolagem, particularmente quando estão molhadas.

"A condição do pavimento é item de muita importância, pois pode resultar na ocorrência de hidroplanagem ou na perda de tração inaceitável da aeronave, o que poderá resultar em frenagem deficiente com possibilidade de perda de controle de direção pelo piloto. Por isso, a Assembleia Legislativa apoia esta medida, que irá resultar em mais segurança aos passageiros", explicou. (pm)



echedid@al.sp.gov.br

alesp