Campeãs da Libertadores da América recebem homenagem na Assembleia


13/12/2011 18:17

Compartilhar:

Atletas representantes do São José Futebol Clube Feminino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AtletasSJoseCampos13dez11Mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AtletasSJoseCampos13dez11Mauri3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa coordenadora da solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AtletasSJoseCampos13dez11Mauri1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Hélio Nishimoto (2ºdir.), presidiu solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AtletasSJoseCampos13dez11Maur1332.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A equipe do São José Futebol Clube Feminino e o time masculino do São José Rugby Clube foram homenageados nesta terça-feira, 13/12, na Assembleia Legislativa. A iniciativa foi do deputado Hélio Nishimoto (PSDB), que presidiu a solenidade destacando que ambas as equipes são um orgulho para a cidade de São José dos Campos e para todo o Brasil.

Em novembro, o São José Esporte Clube de Futebol Feminino conquistou, pela primeira vez, o título da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Entre os dias 13 e 27 de novembro, 12 clubes participaram do único torneio da América do Sul, realizado na cidade de São José dos Campos. A equipe campeã venceu o Santos, bicampeão, na semifinal, por 2 a 1. Na final, o São José venceu as chilenas do Colo Colo por 1 a 0, com gol de Poliana Barbosa Medeiros.

Já o São José Rugby Clube sagrou-se campeão brasileiro de rugby pela sétima vez, no dia 19/11. A equipe derrotou, na final, o Bandeirantes, de São Paulo, em jogo realizado na cidade de Embu das Artes. A equipe do São José é também oito vezes campeã paulista.

Participaram das homenagens às duas equipes e comissões técnicas o deputado Pedro Bigardi (PCdoB), presidente da Comissão de Assutnos Desportivos da Assembleia Legislativa; Wilson Renato, diretor da Federação Paulista de Futebol; Sergio Francisco Theodoro, secretário de Esportes de São José dos Campos; Celso Monteiro, vice-presidente do São José Futebol Clube; Ange Guimera, presidente do São José Rugby Clube. Os técnicos da equipe feminina de futebol, Marcos Oliveira, e o treinador da equipe masculina de rugby, Ignácio Ferreira, também participaram das homenagens.

O deputado Hélio Nishimoto lembrou que vários componentes das duas equipes homenageadas compõem as seleções nacionais das duas modalidades, o que revela a força do esporte em São José dos Campos. O vice-presidente do São José, Celso Monteiro, acrescentou que graças às meninas, a cidade ficou conhecida em todo o mundo.

alesp