AME de Barretos vai atender catarata em 2012


20/10/2011 11:37

Compartilhar:

Viviani Júnior e Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ENGLERbarretoscatarata2012.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o coordenador de regiões de Saúde, Affonso Viviani Júnior, na última semana, o deputado Roberto Engler (PSDB) e uma comitiva de Barretos obtiveram a confirmação de que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Barretos vai passar a efetuar cirurgias de catarata a partir de 2012. Os atendimentos já estão previstos no orçamento da unidade para o ano que vem.

Engler se fez acompanhar pelo vereador barretense Guilherme Ávila, pelo diretor do Instituto Matilde Machado, Cleber Crispim, pelo diretor de Ciências e Tecnologia do município, Samir Karnib, e pelos diretores da Santa Casa de Barretos, Giovane Barroti, Odair de Moura e Silva e Renato Reis.

A reivindicação foi apresentada em razão de uma grande fila de procedimentos do gênero registrada na cidade. Em termos regionais, o AME vai dividir esse tipo de atendimento com o Hospital do Olho de Monte Azul Paulista, que retoma seu atendimento a partir deste mês, também depois de intermediação de recursos liderada por Engler, com a participação do prefeito em exercício, Paulo Sérgio David.

"O atendimento de Monte Azul não afetará em nada o do AME. E vice-versa. Há demanda significativa para as duas unidades de saúde e quem sai ganhando nesse caso é a região, que terá atendimento em dobro", afirma o deputado. (mlf)



rengler@al.sp.gov.br

alesp