Curso sobre legislação eleitoral reúne mais de 60 pessoas em Ribeirão Preto


27/11/2007 17:02

Compartilhar:

Deputada discursa durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DARCY VERA RIBEIRAO PRETO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ribeirão Preto sediou na segunda-feira, 26/11, o Seminário Legislação Eleitoral " Eleições 2008. O evento, com carga horária de oito horas, foi realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal e reuniu mais de 60 lideranças políticas e pré-candidatos para as eleições municipais do próximo ano. A deputada estadual Dárcy Vera (DEM) deu apoio logístico ao evento que teve como um dos palestrantes o advogado Alberto Rollo, um dos mais conceituados especialistas brasileiros em direito eleitoral.

Segundo a parlamentar, este tipo de seminário é fundamental para quem planeja se candidatar nas eleições do ano que vem e para quem deseja estar informado sobre as mudanças na legislação eleitoral. "Fico muito feliz em apoiar um evento desta importância", afirma.

Entre os temas abordados estavam, por exemplo, as condições de elegibilidade e inegibilidade, ação de impugnação de registro, desaprovação de contas pelo Tribunal de Contas do Estado e os mecanismos de defesa, além de reforma política. Além de Ribeirão Preto participaram do seminário lideranças de seis municípios daquela região.

darcyvera@al.sp.gov.br

alesp