Deputado pede recursos para a conclusão do Hospital Regional de Itapetininga


11/04/2007 20:38

Compartilhar:

Hospital Regional de Itapetininga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIRIBONI  HOSPITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni (PV) encaminhou indicação ao governador José Serra para que determine à Secretaria da Saúde que proceda à análise e liberação dos recursos necessários para a conclusão das obras do Hospital Regional de Itapetininga, assim como para a implantação de um ambulatório de especialidades.

Ao justificar a solicitação, o deputado enfatizou que não há, em toda a região de Itapetininga, um hospital regional concluído, o que acarreta aos pacientes longas horas de viagem, espera, desconforto e sofrimento. Chamou ainda a atenção para o fato de o estado emocional dos enfermos ser afetado pela grande demanda existente principalmente no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, para onde acabam se dirigindo.

Giriboni está também realizando um amplo diagnóstico sobre as difíceis condições sociais dos 45 municípios da região, que têm o menor IDH do Estado. Segundo o deputado, esse documento estará concluído em breve e será entregue pessoalmente ao governador Serra.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp