Frencoop de Jundiaí é relançada


01/07/2005 13:27

Compartilhar:

Frencoop Jundiaí foi relançada em cerimônia na Câmara Municipal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JARDIM Frencoop.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi relançada na última terça-feira, 28/6, a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) de Jundiaí. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal e contou com a participação do deputado Arnaldo Jardim (PPS), coordenador da Frencoop estadual, e de representantes de cooperativas da região.

A Frencoop de Jundiaí foi criada em 2001, pouco depois da estadual, que funciona na Assembléia Legislativa. Com as eleições de 2004, houve mudança na composição da Câmara e os novos vereadores também aderiram à proposta. O município tem cerca de 100 mil cooperados, quase um terço da população. Entre as ações da frente, destaca-se a Semana Municipal do Cooperativismo, realizada pela primeira vez em 2001 e com segunda edição prevista para o segundo semestre deste ano.

Estiveram presentes ao ato de relançamento da Frencoop, entre outros, Américo Utumi, diretor da Aliança Cooperativa Internacional (ACI); a presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, vereadora Ana Tonelli; o coordenador da Frencoop, vereador Cláudio Miranda; e a diretora do Ramo Educacional da Ocesp, Maria Cristina Pompermayer.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp