Parlamentar jovem continua a sua luta em defesa do meio ambiente


01/08/2008 18:10

Compartilhar:

Paula Fernanda Damim Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/PAULA D BORGES mmy (12).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A parlamentar jovem Paula Fernanda Damim Borges contou como foi sua trajetória na escola até chegar ao Parlamento Jovem, do qual participou em 2002 na Assembléia Legislativa e que a levou a escolher a área na qual pretende estudar.

Paula afirmou que sua professora de História, Luciana, do Colégio Santa Tereza, no Parque São Domingos, em que cursou o Ensino Fundamental, foi a grande incentivadora para que todos os alunos participassem do Parlamento Jovem. Houve um concurso dentro da escola para eleger o melhor projeto. O seu projeto focava a importância da reciclagem nas escolas, a instalação de lixeiras próprias e como isso poderia ser fonte de renda para a própria escola. O projeto abria a possibilidade de convênio entre a escola e comunidade, com apoio governamental, o que traria grandes benefícios para a população.

Desde muito criança Paula já se preocupava com a questão ambiental. Disse que muitas vezes ela mesma pegava as garrafas plásticas que encontrava na rua. Sua preocupação era tão grande que, juntamente com sua professora de Biologia, do Colégio Nossa Senhora dos Remédios, do Ensino Fundamental, escreveu um texto para informar a necessidade de se reciclar o lixo. Esse texto, impresso em papel reciclável, foi distribuído a todos os moradores do bairro de Vila Mangalot, em Pirituba, onde reside.

Agradecida a todas as professoras que sempre a incentivaram, Paula ficou feliz por seu projeto chegar ao conhecimento da Assembléia Legislativa, e pretende seguir carreira em Gestão Ambiental.

alesp