Obras do Sesi em Nova Odessa


18/02/2009 19:22

Compartilhar:

Chico Sardelli, Marcos Carvalho e Manoel Samartin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/CHICOSARDELLISESI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Nova Odessa, Manoel Samartin (PDT), e o deputado Chico Sardelli (PV) vistoriaram na segunda-feira, 16/2, as obras do novo Centro Educacional do Sesi (Serviço Social da Indústria). Em fase adiantada de construção, a unidade escolar deve ser concluída antes do prazo previsto, que seria fevereiro de 2010. Se não houver problemas por causa do tempo, a estimativa é que a construção seja finalizada entre agosto e setembro deste ano.

"O Sesi é uma escola que ajudei Nova Odessa a conquistar. É uma grande satisfação ver essa obra tão adiantada e feita com tanta qualidade", disse Sardelli, que foi um dos responsáveis por essa conquista junto à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Em audiência com o presidente dessa instituição, Paulo Skaf, em 12 de dezembro de 2005, foi confirmada a liberação do projeto para Nova Odessa.

A partir de então, foi firmado convênio em que a prefeitura se responsabilizou pelos custos da construção e, depois de finalizado, o complexo será entregue para ser administrado pelo Sesi. Mais da metade do cronograma já foi cumprido pela empreiteira Luxor Engenharia, vencedora da licitação. Prefeito e deputado elogiaram a empresa pela organização e segurança do canteiro de obras, pela qualidade dos materiais empregados e pelo fato de ter contratado 65% da mão-de-obra da cidade.

O Sesi está sendo construído na divisa dos Jardins das Palmeiras e São Manoel. A Prefeitura vai investir, no total, R$ 5,5 milhões na obra. Os quatro prédios e a quadra poliesportiva vão somar mais de 4,5 mil metros quadrados de construção. A unidade terá 14 salas de aula, sala de multimeios, laboratório de informática, biblioteca, centro de convivência, quadra poliesportiva, cozinha, cantina, área administrativa e de apoio. Além do Ensino Fundamental, o Centro Educacional de Nova Odessa oferecerá também o Ensino Médio Profissionalizante, em parceria com o Senai de Americana.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp