Deputado reivindica "Bom Prato" no campus da USP em Ribeirão Preto


10/06/2009 10:46

Compartilhar:

Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/BALEIAHCRIBEIRAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Baleia Rossi (PMDB) reivindica, ao governo do Estado, a instalação de um restaurante "Bom Prato", no campus da USP, em local próximo ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Esse pedido reforça a solicitação da prefeita, Dárcy Vera.

Além de encaminhar pessoalmente o pedido a várias autoridades do governo paulista, inclusive à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, responsável pelo projeto, Baleia Rossi apresentou uma Indicação Parlamentar na Assembléia Legislativa com esse objetivo, argumentando que o HC de Ribeirão Preto recebe diariamente milhares de pessoas entre pacientes e acompanhantes. Ele explicou que o local fica distante de restaurantes e bares que servem refeições a preços populares. "Devido ao baixo poder aquisitivo, muita gente, que vem de longe, deixa de comer, inclusive pacientes que ficam na fila de espera", lamentou o deputado.

Para Baleia Rossi, a instalação do "Bom Prato" próximo ao HC, dentro do próprio campus da USP resolveria o problema, pois o preço de cada refeição é de apenas R$ 1,00. O parlamentar destacou que sua reivindicação se baseia na informação de que os 17 restaurantes "Bom Prato", que funcionam hoje na capital e no Interior, têm grande aceitação popular e imenso alcance social. "Tenho grande esperança de que o 18o "Bom Prato" será instalado ao lado do HC de Ribeirão Preto", concluiu.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp