Deputado consegue verba para construção do prédio de Zoologia em Santos


03/06/2009 10:58

Compartilhar:

Paulo Alexandre Barbosa vistoria unidade de Zoologia do Orquidário Municipal de Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PAULOALEXORQUIDARIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A chuva não atrapalhou a vistoria às futuras instalações da unidade de Zoologia do Orquidário Municipal de Santos. Autor da emenda que destina R$ 920 mil para a execução da obra, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) acompanhou a visita. Também estiveram presentes a secretária municipal de Turismo, Wânia Seixas, o coordenador de Parques Turísticos, Marco Antônio Francisco, e a chefe do Parque Zoobotânico do Orquidário, Greicilene Regina Pedro.

A parte de alvenaria dos dois pavimentos de 600 metros quadrados de área construída já foi completada. A próxima etapa será a de acabamento. O imóvel ocupa parte da alameda Adriano Mota e Silva, desafetada pela Prefeitura em 2008.

O projeto prevê biotério, que será viveiro de pequenos vertebrados e insetos utilizados na alimentação dos animais, bem como o ambulatório de tratamento.

A área clínica contará com salas de atendimento, cirurgia, esterilização, cuidados especiais, laboratório, raios X e necropsia. Haverá duas salas de internação específica para répteis e aves com aquecimento diferenciado, espaço para quarentena e um recinto para aves de rapina. A cozinha será industrial, com manipulação e armazenamento seco, geladeiras e área apropriada para desinfecção das bandejas de alimentação dos animais.

O projeto contempla ainda lanchonete, loja de suvenires e um novo portal, além de mirante com 13 metros de altura, de onde será avistado o parque e as copas das árvores.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp