Inaugurada Fatec de Barueri


26/08/2009 10:40

Compartilhar:

Deputado discursa durante inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/GILARANTESFATEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Arantes (DEM) prestigiou, na segunda-feira, 17/8, a inauguração da Fatec de Barueri, uma de suas conquistas junto ao governo do Estado. Gil foi o autor da Indicação solicitando a instalação da unidade no município, encaminhada ao governador em abril de 2007 (nº 625/2007).

Para o deputado Gil Arantes, a faculdade reforça a idéia de que investir em educação é o caminho certo para o crescimento do País. "É importante fazer como Barueri. O Brasil precisa de políticos comprometidos, como o prefeito Rubens Furlan e o governador José Serra", discursou.

No primeiro processo seletivo para a Fatec Barueri, cuja prova aconteceu no dia 28 de junho, 438 inscritos disputaram as 80 vagas distribuídas entre os turnos da tarde e da noite. No período noturno, a procura foi de 9,23 candidatos por vaga, o que demonstra o interesse da comunidade pelo curso. Nove em cada dez egressos das Fatecs estão empregados um ano depois de formados, aponta pesquisa do sistema de avaliação institucional do Centro Paula Souza.

A nova unidade, com 7,2 mil metros quadrados de área construída, conta com 21 salas de aula, sala de leitura, sala de professores, sala de diretor, inspetores, secretaria, elevadores, 7 laboratórios, auditório para 170 pessoas, biblioteca, quadra coberta e estacionamento interno com 128 vagas.

garantes@al.sp.gov.br

alesp