Lançado Programa Estadual de Qualificação


22/03/2010 19:42

Compartilhar:

Laura Laganá e Maria Lúcia Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/AMARYQUALIFICACAOa3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ 2010), que vai oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional em todo o Estado, foi lançado em cerimônia que contou com a participação da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB).

O objetivo do programa, criado pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, é preparar e capacitar o cidadão para as novas exigências do mercado de trabalho e o exercício da cidadania.

Participaram também do lançamento do programa o governador José Serra, os secretários estaduais Guilherme Afif Domingos (Emprego e Relações do Trabalho), Linamara Rizzo Battistella (Direitos da Pessoa com Deficiência) e Geraldo Alckmin (Desenvolvimento), além da superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e do presidente da Fundação Padre Ancheita, Paulo Markun.

Em seu discurso, o governador citou a importância das Etecs e Fatecs para a capacitação dos jovens como mão de obra qualificada. Em sua gestão, foram criadas 75 unidades.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp