Deputado visita instalações da Operação Verão


18/02/2010 16:34

Compartilhar:

Luciano Batista no alojamento da Operação Verão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/LUCIANOBATISTAVERAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último 28 de dezembro iniciou-se a Operação Verão 2009/10 no litoral do Estado de São Paulo. Em São Vicente, são mais de 280 Guardas Civis Municipais, 90 agentes de Trânsito, reforço de 220 policiais militares e 80 civis, divididos em turnos trabalhando para a segurança de munícipes e turistas até o próximo dia 18.

Policiais da região de São Carlos, Araraquara, Ribeirão Preto, Rio Claro, entre outras cidades, reforçam o efetivo nas praias. A prefeitura de São Vicente disponibilizou alojamentos, alimentação e equipamentos para o melhor desempenho das funções destes policiais.

Convidado pelo comandante do 39º BPM-I de São Vicente, Marcelo Prado, o deputado Luciano Batista (PSB) visitou o alojamento que está instalado na Escola Jonas Rodrigues, no bairro Parque Bitarú. O local conta com oito salas de aula " cada sala possui 10 beliches, banheiros, cozinha e refeitório.

Segundo o comandante o alojamento é bom, mas localiza-se em uma área de risco com duas favelas ao redor.

"Esta é a maior Operação Verão já realizada em São Vicente. Os policiais estão aqui para aumentar a segurança na nossa cidade; temos que, em troca, manter a integridade física deles. Por isso, na próxima temporada, vou conversar com o prefeito e buscar um lugar mais seguro para todos", afirmou Batista.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp