Novo fórum de Rio Claro fica pronto em um ano
O prefeito de Rio Claro, Du Altimari, assinou nesta terça-feira, 8/6, o contrato para construção da sede do Foro Regional Cível, que deverá ser inaugurado em doze meses. Com três pavimentos, 51 salas e área total de 5,1 mil m², o prédio custará cerca de R$ 8 milhões. Desse valor, R$ 7,6 milhões serão custeados pela Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, que liberou os recursos por meio de emenda orçamentária de autoria do deputado Aldo Demarchi (DEM). "A concretização desse projeto é resultado da união e do trabalho da prefeitura, do Judiciário, do governo do Estado e da Assembleia Legislativa em torno do mesmo objetivo", disse o deputado durante a solenidade, que reuniu autoridades municipais, juízes e representantes da comunidade no gabinete do prefeito.
Ao lembrar que o convênio entre Estado e município foi assinado em 2008, Demarchi citou a preocupação dos atuais governantes de Rio Claro em manter os planos definidos na gestão anterior. "Foi uma demonstração de maturidade e consciência do Poder Público, que mostrou ter o compromisso de dar continuidade aos projetos que beneficiam a população", comentou o deputado.
Já o prefeito Du Altimari definiu a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação como "o maior momento da nossa administração". Para a vice-prefeita e secretária de Governo, Olga Salomão, uma das características importantes do prédio a ser construído é a acessibilidade. "Será um ganho de qualidade de vida para as pessoas que têm mobilidade reduzida e que enfrentam sérios problemas de acesso ao fórum do jeito que ele é hoje", disse Olga.
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações