Novo fórum de Rio Claro fica pronto em um ano


08/06/2010 16:34

Compartilhar:

Du Altimari assina contrato ao lado de Demarchi e Olga Salomão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/DEMARCHI1Novoforum1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Rio Claro, Du Altimari, assinou nesta terça-feira, 8/6, o contrato para construção da sede do Foro Regional Cível, que deverá ser inaugurado em doze meses. Com três pavimentos, 51 salas e área total de 5,1 mil m², o prédio custará cerca de R$ 8 milhões. Desse valor, R$ 7,6 milhões serão custeados pela Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, que liberou os recursos por meio de emenda orçamentária de autoria do deputado Aldo Demarchi (DEM). "A concretização desse projeto é resultado da união e do trabalho da prefeitura, do Judiciário, do governo do Estado e da Assembleia Legislativa em torno do mesmo objetivo", disse o deputado durante a solenidade, que reuniu autoridades municipais, juízes e representantes da comunidade no gabinete do prefeito.

Ao lembrar que o convênio entre Estado e município foi assinado em 2008, Demarchi citou a preocupação dos atuais governantes de Rio Claro em manter os planos definidos na gestão anterior. "Foi uma demonstração de maturidade e consciência do Poder Público, que mostrou ter o compromisso de dar continuidade aos projetos que beneficiam a população", comentou o deputado.

Já o prefeito Du Altimari definiu a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação como "o maior momento da nossa administração". Para a vice-prefeita e secretária de Governo, Olga Salomão, uma das características importantes do prédio a ser construído é a acessibilidade. "Será um ganho de qualidade de vida para as pessoas que têm mobilidade reduzida e que enfrentam sérios problemas de acesso ao fórum do jeito que ele é hoje", disse Olga.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp