Inauguração da Unifesp em Santo Amaro


30/05/2011 17:55

Compartilhar:

Chico Brito, Fernando Haddad e Enio Tatto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ENIOTATTOunifesp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve em São Paulo, no dia 27/5, para a cerimônia de inauguração da nova unidade de extensão da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Santo Amaro.

O deputado Enio Tatto, líder do PT, que há anos luta junto com a população local para a ampliação das vagas de ensino superior gratuito na região, participou do evento que também contou com as presenças do presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, entre outras autoridades.

O ministro Fernando Haddad destacou o envolvimento do deputado Enio Tatto no processo de ampliação das vagas das universidades federais em São Paulo. Enio Tatto lembrou que, ainda em 2004, liderou uma grande mobilização para a instalação de universidades públicas, e o primeiro resultado foi a inauguração da Fatec Zona Sul, em 2006. "Agora, com esta nova unidade da Unifesp, estamos dando um grande passo rumo ao desenvolvimento e ao ensino de qualidade na região, onde queremos em breve colocar em funcionamento os cursos de graduação e pós-graduação", disse.

Ao lado do prefeito Chico Brito, de Embu, o deputado destacou que, no início de 2012, a Unifesp estará com um campus naquele município e atenderá toda a região sudoeste da área metropolitana da capital.



eniotatto@al.sp.gov.br

alesp