Deputado apresenta emenda ao PLC de reajuste dos professores


17/06/2011 19:27

Compartilhar:

Giannazi no ato dos professores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/GIANNAZIprofVALESSE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No ato realizado pelos professores da rede estadual em frente à Assembleia Legislativa, no dia 17/6, o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL), membro efetivo da Comissão de Educação da Assembleia, informou publicamente que já protocolou na Casa emendas ao PLC 37/2011, do governador, que dispõe sobre a reclassificação, vencimentos e salários do magistério.

Na emenda que trata dos reajustes salariais, Giannazi propõe que os 42% de reposição sejam pagos em uma única parcela e retroativo a 1º de março, data base dos servidores estaduais. O projeto do governo parcela esse percentual em quatro anos e, tal como apresentado, fica muito aquém de atender as necessidades mínimas dos profissionais da Educação porque não repõe nem a inflação do período. "Desde 1998 que o magistério paulista está com os salários arrochados e defasados. A Fazenda estadual tem R$ 2 bilhões em caixa obtidos com excesso de arrecadação e tem condições de dar já um reajuste nesse patamar ao professorado", afirmou Giannazi.

"A pressão da categoria e nossa aqui na Alesp é em cima dos demais deputados da base governista para votarem essas emendas apresentadas pela bancada do PSOL, a fim de valorizar o magistério, que passa a contar com um salário minimamente decente para atender uma parte das necessidades dos profissionais da Educação e tornar a profissão mais atraente, repercutindo na qualidade do ensino e na atração de novos professores à carreira", finalizou.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp