Ampliação da regionalização do Sistema de Saúde do Estado


10/06/2011 12:12

Compartilhar:

José de Camargo Teixeira, Giovanni Guido Cerri e Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/MARCOSMARTINSsistemadeSAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do presidente da Comissão de Saúde e Higiene da Assembleia Legislativa, Marcos Martins (PT), o secretário Giovanni Guido Cerri levou aos parlamentares da Casa propostas da Secretaria da Saúde para o próximo período.

Durante apresentação nesta terça-feira, 7/6, no Plenário José Bonifácio, o secretário enfatizou a necessidade de descentralizar tanto a estrutura quanto o atendimento da Saúde no Estado. Cerri disse ainda que encaminhará à Casa proposta de política de combate ao álcool e às drogas.

Outro tema discutido no encontro foi a crise por que passam as entidades filantrópicas parceiras no atendimento à Saúde, em destaque as Santas Casas do Estado. Para ele, não basta um bom financiamento, é preciso um programa de metas, ou seja, "boa gestão, bom financiamento".

O secretário informou aos parlamentares que, no segundo semestre, enviará à Assembeia projeto que oriente as políticas de valorização dos profissionais da Saúde, através de aumento salarial dos servidores e plano de carreira.

Para o deputado Marcos Martins, o encontro representou uma nova etapa na relação entre os parlamentares e a administração da pasta, mas ressalta que um dos papéis dos deputados é a fiscalização. "A reunião foi importante e proveitosa. O resultado deste encontro caminha para uma boa relação entre a Assembleia e a secretaria", disse o parlamentar.



mmartins@al.sp.gov.br

alesp