Ampliação da regionalização do Sistema de Saúde do Estado
A convite do presidente da Comissão de Saúde e Higiene da Assembleia Legislativa, Marcos Martins (PT), o secretário Giovanni Guido Cerri levou aos parlamentares da Casa propostas da Secretaria da Saúde para o próximo período.
Durante apresentação nesta terça-feira, 7/6, no Plenário José Bonifácio, o secretário enfatizou a necessidade de descentralizar tanto a estrutura quanto o atendimento da Saúde no Estado. Cerri disse ainda que encaminhará à Casa proposta de política de combate ao álcool e às drogas.
Outro tema discutido no encontro foi a crise por que passam as entidades filantrópicas parceiras no atendimento à Saúde, em destaque as Santas Casas do Estado. Para ele, não basta um bom financiamento, é preciso um programa de metas, ou seja, "boa gestão, bom financiamento".
O secretário informou aos parlamentares que, no segundo semestre, enviará à Assembeia projeto que oriente as políticas de valorização dos profissionais da Saúde, através de aumento salarial dos servidores e plano de carreira.
Para o deputado Marcos Martins, o encontro representou uma nova etapa na relação entre os parlamentares e a administração da pasta, mas ressalta que um dos papéis dos deputados é a fiscalização. "A reunião foi importante e proveitosa. O resultado deste encontro caminha para uma boa relação entre a Assembleia e a secretaria", disse o parlamentar.
mmartins@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações