Ato público pela reabertura de hospital


01/09/2011 10:47

Compartilhar:

Luiz Claudio Marcolino organizou ato em frente do Sorocabana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/MARCOLINOSAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 600 pessoas participaram em 27/8 de ato público organizado por Luiz Claudio Marcolino (PT), pela reabertura do Hospital Sorocabana, na Lapa, fechado há um ano em função de irregularidades administrativas.

O evento, que aconteceu em frente ao prédio do hospital, contou com o apoio do Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e Região, CUT, Sindsaúde e União dos Movimentos de Moradia (UMM), entre outras entidades, além de voluntários, funcionários e ex-funcionários do hospital e lideranças da região.

Marcolino informou que encaminhou ao secretário estadual de Planejamento, Emanuel Fernandes, requerimento de informações sobre a situação do hospital e sobre sua possível cessão à prefeitura de São Paulo. "O governo não pode ser omisso em situações como essa porque quem paga o ônus pelo abandono de um hospital do porte do Sorocabana é a população", disse o parlamentar.

A diretora do Sindsaúde, Gilvânia Santos, parabenizou a população por ouvir o chamado de Marcolino: "Só a sociedade pode tirar a saúde da UTI", disse. Representando o sindicato dos médicos de São Paulo, participou também do ato o infectologista da USP Gerson Salvador.

"O governo de São Paulo tem de olhar mais para a saúde, porque se a saúde vai mal, o povo também está mal", disse Maria Rute Couto dos Santos, usuária do hospital, que reclamou do abandono do prédio. (mlf)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp