Câmara de São Carlos confere honraria a deputado


15/04/2011 16:28

Compartilhar:

Marquinho Amaral, Roberto Massafera e Cristina Massafera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/MASSAFERAcarlense.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Massafera (PSDB) recebe nesta sexta-feira, 15/4, na Câmara Municipal de São Carlos, o título de cidadão honorário daquela cidade. O projeto de decreto legislativo que concede a honraria, proposto pelo vereador Marquinho Amaral, foi aprovado por unanimidade.

O deputado tem relações históricas com o município. Foi aluno do Colégio Álvaro Guião, formou-se engenheiro civil pela Escola de Engenharia de São Carlos (USP) e montou seu primeiro escritório de engenharia na cidade. Nesse período, ingressou na política estudantil, no movimento pela redemocratização do país.

Ainda como estudante, em São Carlos conheceu sua mulher, Cristina Massafera, com quem se casou e estreitou os laços familiares com o município. Como deputado estadual, tem trabalhado intensamente pelo desenvolvimento de toda região, especialmente de seus polos indutores, como São Carlos e Araraquara.

Roberto Massafera se revela bastante honrado com a homenagem: "vou continuar lutando pela cidade que me acolheu como um de seus filhos, fazer aquilo que for possível, tanto como cidadão como deputado estadual, representando toda essa região central do Estado".

Na sua avaliação, a homenagem também é uma demonstração de que é possível que as duas mais importantes cidades da região unam esforços para promover desenvolvimento com impactos positivos para toda população. (dc)



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp