Vale do Paraíba receberá 11 unidades do Creche Escola


19/03/2012 10:21

Compartilhar:

André do Prado esteve com prefeitos de 11 municípios <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ANDREdoPRADOcrecheREGIAOw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cerimônia de assinatura dos termos de adesão ao Programa Creche Escola de 11 municípios na região do Vale do Paraíba, em São José dos Campos, em 16/3, contou com a presença do deputado André do Prado (PR) e dos secretários de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e de Educação, Herman Voorwald.

Os municípios contemplados para receber uma unidade do programa são Aparecida, Caçapava, Cruzeiro, Jacareí, Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, São Luís do Paraitinga, São José dos Campos, Silveiras, Tremembé e Ubatuba.

"A parceria do Estado para a ampliação da oferta de creches nos municípios é essencial não só para garantir às crianças o direito à educação, mas também para iniciar pela base um processo de aprendizagem de qualidade e contínuo", afirma Prado.

O Programa Creche Escola tem a finalidade de oferecer vagas a crianças de até cinco anos. A expectativa é que mil unidades completas, inclusive com os equipamentos, sejam entregues pelo governo do Estado até 2014. Cada unidade (obras e equipamentos) custará cerca de R$ 1 milhão.

A contrapartida do município no programa é oferecer terreno com 2 mil metros quadrados, abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.

De acordo com o secretário Rodrigo Garcia, apenas no Vale do Paraíba, o volume de investimentos no programa supera R$ 30 milhões. Com as creches prontas, serão criadas cerca de 4,5 mil vagas no ensino infantil. (mlf)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp