Educação é tema que inquieta a Baixada Santista


24/10/2007 20:42

Compartilhar:

Bruno Covas na primeira reunião do mandato participativo em Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BRUNO COVAS 079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A qualidade do ensino na Baixada Santista é o tema que mais preocupa o grupo de pessoas que esteve com o deputado estadual Bruno Covas (PSDB), na sexta, dia 19/10, durante a reunião do mandato participativo que realizou em seu escritório político de Santos.

Neste que é o primeiro encontro do gênero que o parlamentar promoveu na cidade, a Educação foi o tema mais discutido. O representante da Sociedade de Melhoramentos do Bairro Saboó apontou escolas ociosas na região, que poderiam ser ocupadas com cursos profissionalizantes, dando ao estudante mais condições de conseguir emprego quando terminasse o ensino médio.

O deputado lembrou a importância da universalização do ensino básico e ressaltou que a meta do governo, agora, é a qualidade da educação no Estado. Bruno Covas se comprometeu a levar esse pleito à Secretaria de Educação e anunciou a possibilidade de levar autoridades ligadas à rede de ensino estadual à zona noroeste, para discutir com a comunidade as alternativas para a Escola Padre Bartolomeu de Gusmão, citada naquela oportunidade.

Tradicional na cidade de Santos, o Colégio Canadá foi citado pelo vereador Marcelo Del Bosco (PPS), que pediu a ajuda do deputado para que este acompanhe os problemas que vêm ocorrendo no estabelecimento. Segundo Del Bosco, as obras realizadas no referido colégio não condizem com os investimentos feitos. Em resposta ao vereador santista, Bruno Covas adiantou que deve visitar o Colégio Canadá com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Fábio Bonini Simões de Lima. Outra solicitação, feita por moradores de Praia Grande e de Cubatão, é a volta do programa Escola da Família, que havia sido extinto.

bcovas@al.sp.gov.br

alesp