Diretoria Regional de Saúde de Franca mudará de prédio


02/06/2008 18:20

Compartilhar:

Imagem de arquivo mostra o deputado Roberto Engler em conversa com a diretora regional de Saúde de Franca, Adriana Ruzene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/ENGLER DRS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Franca deve mudar nos próximos dias. O deputado Roberto Engler (PSDB) recebeu a confirmação da Secretaria de Saúde estadual de que falta pouco para a DRS passar a ocupar outro imóvel, localizado nas proximidades do bairro São Joaquim. Esse deve ser o primeiro passo para melhorar a qualidade do atendimento prestado às pessoas que utilizam os serviços do órgão, especialmente a distribuição de remédios de alto custo.

O prédio da antiga estação ferroviária possui grandes limitações de estrutura e não comporta sequer a informatização de cadastros e informações, o que contribui para a demora no atendimento e para a longa espera que vem sendo enfrentada pelos pacientes.

"Há cerca de quatro semanas, fomos procurados por uma emissora de rádio de Franca, que nos alertou sobre o problema. Imediatamente, estivemos em contato com a diretora regional de Saúde, Adriana Ruzene, e apuramos que essa questão da estrutura era um dos principais empecilhos para a melhora do serviço. Passamos a apressar o andamento de um processo para a autorização da locação da nova sede da DRS. Esperamos uma solução para breve", relata Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp