Abrigo de crianças de São Joaquim da Barra recebe recursos


10/12/2009 09:53

Compartilhar:

Vereadora Suzi, deputado André Soares, Nair e Keity, do Proacle<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/ANDRESOARESSJOAQ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi assinado, na tarde desta quarta-feira, 9/12, convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e o Programa de Assistência à Criança Lar Esperança (Proacle), de São Joaquim da Barra, para a liberação de recursos no valor de R$ 35 mil, destinados à compra de equipamentos de lavanderia. A emenda referente a essa verba foi solicitada pelo deputado André Soares (DEM).

"O trabalho da Proacle é muito importante não apenas para São Joaquim, mas para muitas cidades próximas que ainda não contam com um abrigo adequado como esse", salienta Soares.

A instituição, que abriga menores carentes ou em situação de risco, não tinha máquina de lavar nem passadeira. "Estamos atendendo cerca de 20 jovens no momento, o que gera um volume grande de roupa diariamente", explica Nair de Carvalho, presidente da entidade.



asoares@al.sp.gov.br

alesp