Presidente da CPTM garante Expresso Leste até Suzano


03/03/2009 14:08

Compartilhar:

Sérgio Avelleda e Estevam Galvão (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/ESTEVAMGALVAOCPTMEXPRESS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, o presidente da CPTM, Sérgio Avelleda, esteve no dia 27/2, na Câmara de Suzano, para prestar esclarecimentos sobre a extensão do Expresso Leste até o Alto Tietê.

A reunião, aberta ao público, contou com a participação de vereadores, representantes do executivo suzanense e deputados estaduais da região. Ao iniciar a reunião, o deputado Estevam falou sobre a importância da extensão do Expresso Leste até Suzano: "O governo José Serra vem investindo espetacularmente na área do transporte. Na região, além do setor ferroviário, receberemos também o projeto do Rodoanel Leste, que vai trazer ainda mais desenvolvimento para Suzano e região. Em Mogi das Cruzes, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é uma alternativa, mas nada está definido ainda. Já a vinda do Expresso Leste até Suzano é uma realidade", afirmou.

O deputado lembrou ainda que a cidade receberá investimentos na área de transporte de cargas. "Hoje os trens de carga vão até Calmon Viana, mas esse trecho será ampliado. Suzano será o grande entroncamento para a carga e descarga de matéria-prima e produto acabado", avisou, citando projeto desenvolvido pela empresa MRS Logística.

O anúncio feito pelo deputado Estevam foi confirmado pelo presidente da CPTM: "Suzano receberá R$ 38 milhões somente para a reforma da estação. Caso o Expresso Leste vá até Mogi das Cruzes, o valor gasto pelo governo do Estado entre as estações de Ferraz de Vasconcelos e Estudantes passará para R$ 1,15 bilhão", informou Avelleda.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp