Serra Negra sediará terceira edição do festival Coreto Paulista


15/04/2010 15:45

Compartilhar:

Edir Chedid e João Sayad (2º e 3º à esquerda) em reunião que garantiu a realização do evento em Serra Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CHEDIDCORETO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário da Cultura, João Sayad, afirmou que Serra Negra continuará sediando o festival Coreto Paulista. O evento tem por finalidade abrir oportunidades para o fomento e a difusão do movimento de bandas do Estado. A afirmação, que ocorreu em resposta a rumores sobre a alteração de município para a realização do festival, foi prestada numa reunião com o deputado Edmir Chedid (DEM) e o prefeito Antonio Luigi Ítalo Franchi.

João Sayad explicou que não há projetos que sugerem a transferência do local de realização do evento. "A secretaria vai continuar promovendo as ações e discussões iniciadas no Coreto Paulista de Serra Negra. Por isso, esses rumores sobre alteração de município são infundados", comentou.

Com a realização do governo do Estado e o apoio da prefeitura, o festival Coreto Paulista se consolidou como um dos principais eventos culturais do Circuito das Águas, disse Edmir Chedid. Para ele, isso demonstra o avanço das atividades da Secretaria da Cultura. "Os investimentos estão ocorrendo não somente em Serra Negra, mas em todo o Estado de São Paulo", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp