Complexo aquático para pessoas com necessidades especiais


28/04/2010 15:41

Compartilhar:

Complexo Aquático Educacional Harry Forssell<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/LUCIANOBATISTAAQUATICO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) participou no dia 22/4 da inauguração do Complexo Aquático Educacional Harry Forssell, que atenderá os alunos do Projeto Lugar ao Sol, voltado para pessoas portadoras de necessidades especiais de Itanhaém.

O equipamento foi entregue ao público como parte das comemorações pelos 478 anos do município. "É um espaço maravilhoso que atenderá centenas de pessoas com necessidades especiais", disse Batista.

O novo empreendimento tem uma arquibancada com capacidade para 608 espectadores, além de 20m² reservados para cadeirantes. O local abriga duas piscinas, sendo uma de 458,64 m² e outra especial, com rampa de acesso, de 220,98 m².

"Fizemos questão de construir um local moderno, diferenciado, para atender os portadores de necessidades especiais. Neste local serão desenvolvidas atividades físicas, esportivas e culturais, com acompanhamento de profissionais especializados. Isso confirma o compromisso e a atenção de Itanhaém com a educação inclusiva", ressaltou o atleta veterano cujo nome foi dado ao complexo esportivo.

Harry Forssell é um dos ícones do esporte itanhaense. Campeão estadual e um dos principais nadadores do país na década de 1930, na categoria nado livre, Harry Forssell conseguiu com seus bons resultados a convocação para integrar a delegação brasileira que participou das Olimpíadas de 1932, em Los Angeles (EUA).



lbatista@al.sp.gov.br

alesp