Deputado preside abertura de seminário


03/03/2010 18:00

Compartilhar:

Estevam Galvão ( ao centro) participa da abertura do seminário São Paulo e o Futuro das Relações de Trabalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/ESTEVAMGALVAOSEMINA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, nesta quarta-feira, 3/3, a abertura do seminário São Paulo e o Futuro das Relações de Trabalho, promovido pelo Instituto Legislativo Paulista (ILP). O evento contou com a participação do secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, dos deputados estaduais Alex Manente (PPS) e Aldo Demarchi, além do presidente do ILP, Roberto Lamari.

Ao realizar a abertura oficial do seminário, Estevam afirmou que o evento era uma grande oportunidade para debater as questões trabalhistas e melhorias na legislação. "Confio muito no ILP, é um instituto com muita credibilidade. Sou conselheiro (do ILP) e acredito tanto no trabalho deste grupo que apresentei projeto de resolução que visa criar na Assembleia Legislativa um núcleo do direito internacional comparado. O projeto será realizado em parceria com o instituto e já ganhou o apoio de doutores da USP e da Fiesp", disse.

Ainda sobre o projeto de resolução, em tramitação na Assembleia Legislativa, o líder do Democratas lembrou que se trata de uma ação inédita e que beneficiará importadores, exportadores, advogados, estudantes e demais categorias profissionais. "Ainda não existe no Brasil um banco de dados similar. Queremos reunir a legislação internacional das mais diversas áreas, criando um grande núcleo de pesquisa para toda a população", explicou.

Ao fazer uso da palavra, o secretário Afif afirmou que o seminário se reveste de grande importância. "Parabéns pela iniciativa e contem com o apoio desta Secretaria e do governador José Serra", disse.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp