Em São Luiz do Paraitinga, deputado cobra ação do Estado


13/01/2010 16:59

Compartilhar:

Escombros da escola pública Waldemar Rodrigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/GIANNAZIPARAITINGA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 11/1, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) esteve em São Luiz de Paraitinga para levar solidariedade e apoio aos moradores, vítimas das enchentes que destruíram parte significativa do município, conhecido pela sua tradição histórica e cultural. Acompanhou o parlamentar nessa visita o presidente do partido na cidade, Ricardo Moreira, que também é agitador cultural e membro da direção executiva da Associação de Blocos Carnavalescos de S. L. do Paraitinga.

Após conversar com moradores, vereadores, professores e ver de perto os escombros do centro histórico devastado pela enchente, Giannazi afirmou que pressionará os governos estadual e federal com a finalidade de que ambos liberem mais recursos para a reconstrução da cidade, indenizações, isenções nos impostos e para a geração de empregos.

"A omissão e inércia do poder público foram responsáveis por essa tragédia, que está prejudicando e transtornando a população. Temos de exigir que as causas da enchente sejam extintas para que não ocorram outras", disse o deputado.

Ao final da visita, o parlamentar foi entrevistado pela Rádio Paraitinga no programa de André Luiz " que também é vereador no município ", em que falou sobre educação, a questão das enchentes e a conjuntura política e social.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp