Via Rápida no Grande ABC


03/06/2011 10:52

Compartilhar:

Laura Laganá e Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/MORANDOviaRAPIDA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, foi o principal intermediador com o governo do Estado, para trazer o Via Rápida para a região do Grande ABC. O objetivo é amenizar a carência de mão de obra qualificada, em diversos segmentos na região.

Em recente audiência com a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o deputado Orlando Morando garantiu a implantação do programa Via Rápida na cidade de São Bernardo, que será contemplada com uma das doze instalações no Estado, que serão construídas para ampliar o leque de opções de cursos gratuitos destinados à formação profissional.

O Via Rápida funcionará dentro do complexo educacional da ETE (Escola Técnica) Lauro Gomes e da Fatec (Faculdade de Tecnologia) em São Bernardo. Em área ociosa, será construído prédio que terá laboratórios e salas de aula, com investimento de R$ 2 milhões.

"O programa será administrado pelo Centro Estadual de Educação Paula Souza, e vai oferecer 50 cursos, muitos dos quais serão ministrados em São Bernardo e contemplarão demandas regionais. Haverá desde aulas na área automobilística, de metalurgia, eletroeletrônica, informática, padaria e confeitaria, construção civil até instrumentação (petróleo e gás), entre outras. A intenção é que a nova escola tenha capacidade para 200 alunos por turma", comentou Orlando Morando.(da)



omorando@al.sp.gov.br

alesp