Franca solicita unidade do Bom Prato


07/06/2011 10:22

Compartilhar:

O secretário Rodrigo Garcia e o deputado Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ENGLERPRATO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A instalação de uma unidade do restaurante popular Bom Prato, do governo estadual, em Franca foi solicitada pelo deputado Roberto Engler (PSDB) ao secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

Para a instalação do Bom Prato, cujo programa foi recentemente transferido da Secretaria de Agricultura e Abastecimento para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, precisa ser firmado um convênio entre o governo do Estado, a prefeitura e uma entidade que se prontifique a administrar a unidade. "Dependendo da resposta do secretário, passaremos às próximas etapas", diz Engler.

Também é necessário definir um local com boa estrutura de transporte, com espaço mínimo de 450 metros quadrados, que prejudique o mínimo possível o comércio alimentício local e em que haja movimentação de pessoas que justifique a instalação da unidade.

O restaurante popular oferece refeições balanceadas pelo custo de R$ 1 (o Estado subsidia o custo restante, de cerca de R$ 2,25). Menores de seis anos não pagam. O cardápio é geralmente composto por arroz, feijão, carne, salada, farinha de mandioca, acompanhamento, suco, sobremesa e pão, oferecendo 1,6 mil calorias por prato.



rengler@al.sp.gov.br

alesp