Trabalhadores da EMAE reivindicam melhores salários


06/09/2011 10:37

Compartilhar:

Olimpio Gomes fala em  manifestação de trabalhadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/OLIMPIOsalarios.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Olimpio Gomes (PDT) participou, em 5/9, da manifestação realizada pelos trabalhadores da Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A. (EMAE). O motivo da mobilização é a insatisfação com a indefinição do fechamento do acordo coletivo da categoria. Em reuniões realizadas em Piratininga, Cubatão e Traição, os trabalhadores não concordaram com a proposta apresentada pela empresa.

Olimpio elogiou os organizadores da manifestação, agradeceu o apoio da Polícia Militar e declarou seu apoio aos trabalhadores. "O Sindicato dos Eletricitários de São Paulo está de parabéns pela manifestação. Também quero estender os meus parabéns aos policiais militares, que são impossibilitados de fazer greve, e sempre estão presentes em todas as mobilizações."

A EMAE atua em São Paulo e suas principais atividades estão voltadas à geração e comercialização de energia. A empresa conta com usinas hidrelétricas espalhadas pelo Estado. A maior delas é o Complexo Henry Borden, com usina interna e externa, localizada em Cubatão.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp