Parceria forma nova turma de cabeleireiros


02/10/2008 16:15

Compartilhar:

Formatura de nova turma de profissionais cabeleireiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/SAPIENZA CABELEIREIROS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A vitoriosa parceria do deputado Vitor Sapienza (PPS) com a empresária Rúbia Olympio Bressiani, a Bia, dona do salão-escola Bia Estetic Center, na zona norte da capital, possibilitou a formação de nova turma de profissionais cabeleireiros. A cerimônia de entrega dos diplomas a 69 formandos ocorreu nesta terça-feira, 30/9, no Clube da Vila Maria, com a presença de familiares e convidados. A primeira turma de 22 cabeleireiros, formados por essa parceria, recebeu o certificado em fevereiro passado, e todos entraram para o mercado de trabalho nessa profissão.

Ao saudar os novos profissionais, Sapienza lembrou de sua origem humilde, como a dos formandos, e que foi à luta, conseguiu bolsa de estudos para o colégio e depois fez faculdade. Sapienza reafirmou sua doutrina de que "é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe". Dentro dessa linha, o deputado destacou: "Temos de investir na formação do profissional e acreditar no potencial da pessoa. É isso que temos feito, buscando parcerias para dar oportunidades a quem necessita, como nos cursos de informática que mantemos, também sem custo aos alunos".

Emocionada, Bia falou do seu orgulho em formar a nova turma. Ela agradeceu ao deputado por ter possibilitado a concretização de um sonho, que é o projeto de formação profissional denominado "Fios da Vitória". A empresária fez agradecimentos também aos representantes do Sebrae e das empresas Defance, Tuon e Wella, que colaboraram com o fornecimento de materiais didáticos e cosméticos.

O curso de cabeleireiros, totalmente gratuito, teve duração de sete meses, com aulas práticas e teóricas. A avaliação final foi realizada com a supervisão do Sindicato dos Cabeleireiros. A empresária Rúbia Bressiani informou que a parceria com Sapienza continua e que uma nova turma deverá iniciar o curso nos próximos dias.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp