Capivari recebe recursos para controle de zoonose


07/11/2007 10:40

Compartilhar:

Deputado Rodolfo, prefeito Carlos Borsari e a Diretora do DRS, Nádia Martorini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RODOLFO COSTA E SILVA ZOONOSES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Capivari, município localizado na região de Piracicaba, está recebendo 130 mil reais do Executivo paulista para construção de um canil e um gatil, visando auxiliar o controle de zoonoses. A assinatura do convênio com a Secretaria de Estado da Saúde ocorreu no dia 1/11, no Departamento Regional de Saúde de Piracicaba.

Segundo o deputado, o pedido de construção do canil e do gatil de Capivari foi feito pelos vereadores Rodrigo Proença e Vitor Ricomini. "Essa é uma questão de saúde pública, voltada ao controle de doenças que atingem a população de cães e gatos da cidade", explicou.

A celebração do convênio, que foi assinado pelo deputado Rodolfo Costa e Silva, pelo prefeito Carlos Borsari e pela Diretora do DRS, Nádia Martorini, contou com a presença da Secretária de Saúde de Capivari, Elizaete Arona, e dos vereadores Vitor Ricomini, Gilmar Fornel, João Quibao e Valentim Lobo.

rcsilva@al.sp.gov.br

alesp