Região de Bauru recebe 35 novas viaturas


10/02/2005 18:59

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias e governador Geraldo Alckmin participam da solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Tobias viatura.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Acompanhado pelo deputado Pedro Tobias (PSDB), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) entregou, na sexta-feira, dia 4/2, véspera do Carnaval, 35 viaturas para as polícias Militar e Civil, um investimento de R$ 1,9 milhão para aumentar a segurança em Bauru e região.

A cidade de Pederneiras, primeira a ser visitada, recebeu um veículo Corsa para rádio-patrulha e dois modelos Blazer a serem utilizados pela Força Tática.

Em uma única cerimônia, em Bauru, Alckmin entregou mais 26 viaturas para as polícias Militar e Civil dos municípios de Bauru (7); Agudos (1); Avaí (1); Bariri (1); Dois Córregos (1); Jaú (8); Lençóis Paulista (1); Lins (3); Macatuba (1); Pirajuí (1) e Promissão (1).

Durante a cerimônia, o governador Alckmin informou que serão entregues, em breve, mais 35 viaturas para a região de Bauru.

"Mais uma vez, a nossa região está sendo beneficiada com a entrega de viaturas que irão garantir mais segurança à população", ressaltou Pedro Tobias.

O secretário da Segurança do Estado, Saulo de Castro Abreu Filho, disse que o Estado está investindo na renovação da frota das polícias Militar e Civil. "Nove cidades da região já contam com a Força Tática, com viaturas tipo Blazer e quatro homens fortemente armados".

Depois de Bauru, o governador, ainda acompanhado pelo deputado Pedro Tobias, seguiu para Igaraçu do Tietê, onde entregou mais duas viaturas, uma para o próprio município e outra para Barra Bonita.

O governador destacou que a cidade é muito segura. Em 2003, registrou apenas um homicídio e, no ano passado, não houve nenhum caso deste tipo.

Alckmin também liberou R$ 400 mil para infra-estrutura turística da cidade, visando gerar mais emprego e renda, e uma Van para transporte de pacientes, atendendo solicitação do prefeito Guilherme Fernandes e do deputado estadual Pedro Tobias.

Alckmin lembrou ainda da obra de recuperação da SP-255, ligando São Manuel até Jaú e Boa Esperança do Sul, e que passa por Igaraçu do Tietê. "Vamos entregar a obra até o final de fevereiro. Depois, vamos licitar o trecho de Boa Esperança do Sul até Araraquara, ligando as rodovias Washington Luis e Marechal Rondon".

ptobias@al.sp.gov.br

alesp