Obras do plano de expansão da CPTM começam em julho


02/07/2009 11:25

Compartilhar:

Deputado Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ORLANDOMORANDOCPTM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira, 30/7, o deputado Orlando Morando (PSDB), membro da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, compareceu à cerimônia de assinatura da autorização das obras do plano de expansão da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Estavam presentes o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella; o secretário adjunto, João Paulo de Jesus Lopes; o presidente da CPTM, Sérgio Avelleda; e o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio, entre outros.

Dentre os principais projetos de expansão, o mais importante para o Grande ABC é a realização da estação Tamanduateí, da linha 10 (Turquesa), da CPTM. Parte do plano de expansão " conjunto de ações no valor de R$ 20 bilhões que quadruplicarão a extensão do transporte com qualidade de metrô na Grande São Paulo ", o projeto irá entregar aos usuários instalações modernas, com o padrão das novas estações da CPTM, atendendo também a integração com a futura extensão da linha 2 (Verde) do metrô, até Tamanduateí.

As obras devem ter início este mês e, quando concluídas, facilitarão o deslocamento de usuários, permitindo aos moradores do Grande ABC acesso mais rápido ao metrô. Hoje a estação possui fluxo diário de 7,7 mil usuários, que deverá aumentar a partir do próximo ano, com a extensão.

José Luiz Portella agradeceu e falou sobre a importância dos deputados e do apoio que a bancada tem dado ao governo do Estado de São Paulo.



omorando@al.sp.gov.br

alesp