Medidas estimulam a economia paulista


16/02/2009 11:53

Compartilhar:

Serra e Giriboni: medidas vão preservar empregos no Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/GIRIBONIECONOMIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni (PV) participou da cerimônia de anúncio de medidas de estímulo à economia paulista feito pelo governador José Serra, na quinta-feira, 12/2. O parlamentar elogiou a iniciativa: "Trata-se de medidas de sustentação e ampliação do investimento público, estímulo ao investimento privado, favorecimento à atividade das pequenas e microempresas, mais crédito e garantia de aval para essas empresas, além do treinamento e qualificação da força de trabalho e incentivo ao investimento privado".

Foram divulgadas ações para geração de empregos, fomento de pequenas e microempresas, desoneração do setor produtivo, aumento do crédito e antecipação dos investimentos públicos.

O governo paulista também reiterou o compromisso de investir R$ 20,6 bilhões neste ano e a antecipação, para o primeiro quadrimestre, de todas as compras de 2009. Serra afirmou que espera preservar 858 mil empregos, ou seja, cerca de 40% do total de vagas no mercado de trabalho paulista. De acordo com ele, desde o início da crise o governo adotou "33 medidas dentro do âmbito de decisões do governo de São Paulo, que tem instrumentos de política econômica limitados. Estamos fazendo o possível para elevar o emprego", concluiu Serra.

Um dos decretos assinados pelo governador prorroga para 31 de dezembro deste ano a redução de carga tributária incidente sobre produtos têxteis, insumos para fabricantes de vagão ferroviário de carga, produtos de couro, vinho, produtos de higiene pessoal, instrumentos musicais, brinquedos, produtos alimentícios e empresas de call center.

Outro decreto livra as empresas que produzem para exportar do pagamento de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), incidente sobre equipamentos e matéria-prima.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp