Campeonato de longboard Costa da Mata Atlântica


16/10/2009 18:06

Compartilhar:

Luciano Batista (2º à esq.) e surfistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/LUCIANOBATISTALONGBOARD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nos dias 10 e 11/10, foi realizada a 1ª etapa do Circuito de Surf Costa da Mata Atlântica, no Quebra-mar, em Santos. Capitaneado pelo campeão Picuruta Salazar, o evento contou com emenda parlamentar do deputado Luciano Batista (PSB), no valor de R$ 30 mil.

Válido como a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional, o evento contou com a participação dos melhores surfistas de pranchão do país. Com R$ 10 mil de premiação, o campeonato valeu também como a 1ª etapa do Paulista de Longboard Pro 2009. Além da categoria profissional, as disputas aconteceram também na Longboard Master Amador e Stand Up Pro.

"Estou muito feliz porque deu tudo certo. Sol, altas ondas e surf da melhor qualidade. Quero aproveitar para agradecer aos patrocinadores, à prefeitura, ao governo do Estado e ao deputado Luciano Batista, que viabilizou o evento através de uma emenda. Sem essa confiança que eles têm no nosso trabalho não seria possível proporcionar isso aos atletas e ao público", declarou Picuruta, idealizador do evento.

O guarujaense Danilo Rodrigo foi o campeão da primeira etapa. O santista Picuruta Salazar, líder do ranking, terminou na terceira colocação.

Luciano Batista, presente ao evento, elogiou a organização. "Essa etapa foi só o começo, ainda realizaremos mais duas até o final do ano. A próxima etapa será em Itanhaém e em São Vicente. Os organizadores estão de parabéns", elogiou Batista.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp