Plataforma ambiental é lançada na Assembleia


19/08/2010 15:40

Compartilhar:

Mario Mantovani, diretor da fundação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/MataAtlanticaMari MantovaniDiretormmy (38).JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lançamento da Plataforma Ambiental para o Brasil <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/MataAtlanticammy.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Fundação SOS Mata Atlântica lançou nesta quarta-feira, 18/8, a Plataforma Ambiental para o Brasil e os estados em que a Mata Atlântica está presente. O lançamento ocorreu no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa.

Mario Mantovani, diretor da fundação afirmou que o documento foi produzido com o objetivo de apresentar as principais questões ambientais da atualidade que precisam ser discutidas, respondidas e solucionadas pelos próximos dirigentes do país. Segundo Mantovani, o objetivo é que a plataforma sirva de instrumento de apoio ao cidadão na busca do compromisso de seus candidatos com as questões ambientais.

A plataforma foi produzida com a colaboração dos voluntários da SOS e da Frente Parlamentar Ambientalista (uma parceria entre parlamentares do Legislativo Federal, a Fundação SOS e diversas ONGs).

Dentro dos diversos temas destacados pelo documento estão: o cumprimento dos diversos acordos assumidos pelo Brasil e o efetivo cumprimento das legislações ambientais brasileiras; as mudanças climáticas; a água e o saneamento; a biodiversidade e as florestas; os incentivos econômicos e fiscais e a cooperação entre os diversos entes para promover a proteção do meio ambiente.



Os interessados poderão acessar o site www.sosma.org.br/plataforma para conhecerem os detalhes da proposta.

alesp