Turismo paulista entra em fase de franca expansão


04/02/2011 17:15

Compartilhar:

Célia Leão com membros do Comtur de Paulínia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/CELIALEAOTURISMO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Célia Leão (PSDB) marcou presença na posse do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Paulínia, que aconteceu em 20/1, no município. Os novos conselheiros foram escolhidos para o biênio 2011/2012, composto por representantes dos setores público e privado, além da sociedade civil, presidido em mandato de dois anos por Samuel Costa. O objetivo é conjugar esforços entre o Poder Público e a sociedade civil, de caráter deliberativo e consultivo, assessorando a municipalidade nas questões referentes ao desenvolvimento turístico na cidade.

O presidente da Associação dos Municípios de Interesse Turísticos (Amitur), Jarbas Favoretto, lembrou da importância que é a união das cidades na formação de rotas para o turismo, cada qual apresentando o que tem de melhor, e assim garantindo a presença permanente de turistas.

"A presença da presidente da Frente Parlamentar para o Turismo Paulista no evento, a deputada estadual Célia Leão, trouxe encorajamento aos membros do conselho, devido ao seu desempenho na Assembleia Legislativa em prol do turismo no Estado de São Paulo, visando fortalecer essa economia no mercado", ressaltou Jarbas Favoretto.

No encontro, os representantes de cada município destacaram os avanços já conquistados e o que ainda precisa ser feito para que o setor se consolide como presença forte na economia paulista. "É muito gratificante participar desta importante solenidade onde nos foi possível discutir e buscar as melhores alternativas para o turismo de São Paulo. O setor é um dos que mais gera empregos para a nossa população, e, por isso mesmo, terá sempre a nossa atenção no Legislativo Paulista", lembrou.



cleao@al.sp.gov.br

alesp