AACD recebe visita parlamentar


19/05/2011 16:19

Compartilhar:

Carmen Lúcia, Ulysses Tassinari e Dora Cunha Bueno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ULYSSESaacdX.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha pelo bem-estar de pessoas com deficiência física há 60 anos. Hoje, a AACD tem três unidades no Estado de São Paulo, e uma em cada um dos seguintes Estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Por dia, são quase 7 mil pessoas atendidas em todo o país.

Ulysses Tassinari (PV) conheceu a sede da AACD na rua Borges Lagoa, na capital, acompanhado da médica Dora Sílvia Cunha Bueno e da voluntária Carmen Lúcia Arantes, que há 13 anos presta serviços à entidade.

Eles visitaram a brinquedoteca, as alas de fisioterapia infantil, terapia aquática, terapia ocupacional infantil e adulto, os setores de arte e reabilitação, musicoterapia e a fábrica de ortopedia. Este foi o setor que mais chamou atenção do deputado. No local trabalham mais de 80 técnicos especializados que seguem métodos avançados de produção com equipamentos de alta tecnologia. Inclusive, alguns deles foram reabilitados na própria entidade.

Por ano as fábricas da AACD produzem aproximadamente 60 mil unidades de órteses, próteses, coletes, muletas, bengalas, cadeiras de posicionamento, stand in tables e adaptações para cadeiras de rodas. Tudo feito de acordo com os padrões médicos. "Isto mostra que a AACD não só cuida do paciente como também se preocupa com a qualidade de vida das pessoas no seu dia a dia. Por isso, a entidade se tornou uma referência mundial em 60 anos de história dedicados às pessoas com dificuldades de locomoção", afirmou o parlamentar.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp