Área para a Unesp em Itapeva
Esta semana foi dado o primeiro passo para a consolidação da Unesp em Itapeva, com um acordo que vai anular o termo de cessão de uso de uma área do DER repassada ao município em 2003 para a instalação da universidade. O terreno será transferido diretamente à Unesp, que poderá aplicar R$ 1,5 milhão, disponíveis desde 2009, para investimento na ampliação da infraestrutura. Os recursos não foram aproveitados até hoje porque a universidade só poderia investir recursos próprios em terreno próprio, segundo entendimento do Tribunal de Contas do Estado. Por isso, o dinheiro ficou parado, à espera de uma solução para a titularidade da área.
O processo se arrastava desde 2009 quando a prefeitura iniciou a ação junto ao Departamento de Estradas e Rodagem. A história mudou por causa do pedido que o deputado Ulisses Tassinari (PV) fez ao secretário estadual da Casa Civil, Sidney Beraldo, no dia 31/3, para resolver o problema. Ele indicou a subsecretária de Assuntos Parlamentares, delegada Rose, para cuidar do caso.
O deputado, o prefeito Luiz Cavani, o superintendente do DER de Itapetininga, Alfredo Moreira Neto, e outras lideranças locais, definiram os pontos do acordo. Para o deputado, o acerto foi graças a uma conjugação de esforços das várias autoridades envolvidas com o fato.(da)
ulyssestassinai@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições