Área para a Unesp em Itapeva


18/05/2011 12:35

Compartilhar:

Sidney Beraldo e Ulysses Tassinari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ULYSSESTASSINARIUNESPv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Esta semana foi dado o primeiro passo para a consolidação da Unesp em Itapeva, com um acordo que vai anular o termo de cessão de uso de uma área do DER repassada ao município em 2003 para a instalação da universidade. O terreno será transferido diretamente à Unesp, que poderá aplicar R$ 1,5 milhão, disponíveis desde 2009, para investimento na ampliação da infraestrutura. Os recursos não foram aproveitados até hoje porque a universidade só poderia investir recursos próprios em terreno próprio, segundo entendimento do Tribunal de Contas do Estado. Por isso, o dinheiro ficou parado, à espera de uma solução para a titularidade da área.

O processo se arrastava desde 2009 quando a prefeitura iniciou a ação junto ao Departamento de Estradas e Rodagem. A história mudou por causa do pedido que o deputado Ulisses Tassinari (PV) fez ao secretário estadual da Casa Civil, Sidney Beraldo, no dia 31/3, para resolver o problema. Ele indicou a subsecretária de Assuntos Parlamentares, delegada Rose, para cuidar do caso.

O deputado, o prefeito Luiz Cavani, o superintendente do DER de Itapetininga, Alfredo Moreira Neto, e outras lideranças locais, definiram os pontos do acordo. Para o deputado, o acerto foi graças a uma conjugação de esforços das várias autoridades envolvidas com o fato.(da)

ulyssestassinai@al.sp.gov.br

alesp