Santa Casa de Itararé quer voltar a receber recursos


02/08/2011 08:50

Compartilhar:

Tassinari (1º à dir.) na Santa Casa de Itararé  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ULYSSES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itararé, no sudoeste do Estado, tem 47.934 habitantes e um único hospital: a Santa Casa, que realiza por mês, em média, 5.873 atendimentos de pronto socorro, 2.467 exames, 350 internações e 57 cirurgias. A unidade, com 96 anos, tem 95 leitos.

Ulysses Tassinari (PV), acompanhado do diretor da instituição, Diógenes Lopes Machado, conheceu a Santa Casa, que atualmente tem uma dívida de R$ 300 mil com o INSS, o que a impede de receber recursos públicos por meio de convênios. Por isso, a direção quer parcelar o débito para regularizar sua situação diante dos governos estadual e federal.

"Tudo o que estiver ao meu alcance será feito para ajudar a Santa Casa de Itararé", garantiu Tassinari.

"Isso é muito importante. Vemos a disposição do Dr. Ulysses em ajudar a buscar recursos e estamos muito agradecidos com sua visita ao hospital", disse Machado.

Tassinari também foi recebido na sede do Executivo pelos secretários municipais de Administração, Luiz Alberto Martins Guimarães; de Saúde, Ana Morschel; de Educação, Renato Azevedo; e também pelo chefe de gabinete da prefeitura, Manuel Carneiro, e assessor de gabinete, João Francisco Soares. (mlf)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp