Frente das Santas Casas define temas para encontro em Brasília


17/08/2011 16:30

Compartilhar:

Itamar Borges e o conselho executivo da Frente Parlamentar das Santas Casas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ITAMARBORGESSANTAS.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) reuniu-se no dia 15/8, Dia Nacional das Santas Casas, com o conselho executivo da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da qual é coordenador. Nesse encontro, que aconteceu na Assembleia Legislativa, foram definidas as ações que serão desenvolvidas em defesa e apoio das santas casas e hospitais filantrópicos, bem como sobre a participação da Frente no XXI Congresso Nacional das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) que acontecerá entre os dias 16 e 18/8, em Brasília.

O deputado, que esteve na terça-feira, 16/8, no Senado Federal com a Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas e Hospitais e Entidades Filantrópicas na área de saúde, coordenada pelo deputado federal Antônio Brito, disse que "essa é uma oportunidade ímpar para discutir e encontrar soluções para essas entidades que sofrem há muito tempo com recursos insuficientes".

"A Frente levará a Brasília todas as reivindicações que nos foram apresentadas pelos representantes das entidades. Vamos fazer o que for preciso para ajudar essas entidades que tanto sofrem pela falta de recursos financeiros", acrescentou Itamar.

O XXI Congresso Nacional das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, em parceria com o Ministério da Saúde e a Caixa Econômica contará com a presença de mais de 400 dirigentes de santas casas de todo o Brasil. A CMB é a entidade máxima de representação no segmento hospitalar filantrópico do Brasil.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp