Parlamentar quer unidade do Via Rápida Emprego para o Alto Tietê


02/02/2012 11:24

Compartilhar:

Prado no lançamento do Via Rápido Emprego<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ANDREDOPRADOUNIDADEMOVELu.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) reivindicou que os municípios do Alto Tietê sejam beneficiados com uma unidade móvel de capacitação profissional, através do Programa Via Rápida Emprego, apresentadas nesta terça-feira, 31/1, pelo governador Geraldo Alckmin.

O parlamentar continua trabalhando para incentivar o desenvolvimento econômico do Alto Tietê, buscando ações para capacitar e qualificar a população regional. Ele enfatiza que em 2012, o Via Rápida Emprego passa a contar com quatro unidades móveis: soldagem, vestuário, hospitalidade e imagem pessoal. "As unidades móveis levarão qualificação profissional para diversas regiões. Será possível atender às necessidades imediatas de formação de mão de obra, levando capacitação a um número ainda maior de municípios", destacou.

Diante disso, André do Prado foi o principal intermediador com o governo do Estado para garantir a implantação do primeiro Via Rápida em toda a região do Alto Tietê. "Pedi ao governador e ao secretário de Desenvolvimento Regional, Paulo Alexandre Barbosa, que priorizassem todos os municípios do Alto Tietê, para que possam receber uma unidade de acordo com a principal necessidade da cidade. Através desse programa, o cidadão que se encontra desempregado terá uma oportunidade de conseguir trabalho, com formação de qualidade", disse o deputado. (jr)

alesp