Entregue segunda fase da USP Zona Leste


22/02/2006 10:58

Compartilhar:

Cerimônia de entrega da segunda fase da USP Zona Leste teve participação do vice-líder do Governo na Assembléia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/m flavio zona leste.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, o deputado Milton Flávio (PSDB) participou, dia 16/2, juntamente com o governador Geraldo Alckmin, da entrega de três novos prédios que compõem a segunda fase da USP Zona Leste. Eles abrigam instalações para os segundo, terceiro e quarto anos, além de laboratórios e áreas administrativas e de convívio.

As novas instalações são compostas por um Módulo Didático Inicial, Módulo Didático Principal e Módulo da Biblioteca. Representam uma ampliação de 27,7 mil metros quadrados do campus, que passa a contar com 36 mil metros quadrados de área construída. Segundo o governador, foram investidos R$ 35 milhões na segunda fase do campus universitário. Outros R$ 18 milhões serão empregados nas obras da terceira etapa, que ficará pronta no segundo semestre de 2006.

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP Leste entra em seu segundo ano com 1.020 novas vagas, distribuídas nos períodos matutino, vespertino e noturno. No total são 2.040 estudantes no campus. O governador também ressaltou a qualidade do ensino, dizendo que a Universidade de São Paulo está entre as 200 melhores universidades do mundo.

Durante o encontro, Alckmin informou ainda que será instalada uma nova escola técnica estadual em Itaquera.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp