IPH doa à Assembléia obra de Rodrigues Coelho


15/08/2006 17:36

Compartilhar:

Rodrigues Coelho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Rodrigues Coellho 3 mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clique para ver a imagem " alt=""Os Legislativos Paulistas Através da História" Clique para ver a imagem ">

O Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico (IPH) no Estado de São Paulo, que comemora este ano o décimo aniversário de sua fundação, entregou nesta terça-feira, 15/8, ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia, uma obra especialmente concebida pelo pintor Rodrigues Coelho para homenagear o Parlamento paulista, intitulada "Os Legislativos Paulistas Através da História".

Segundo Emanuel Von Lauenstein Massarani, superintendente do Patrimônio Cultural da Assembléia, "trata-se de uma pintura de grande valor artístico e iconográfico, onde estão retratadas as diversas sedes da Assembléia Legislativa em vários períodos históricos". "O quadro", prossegue Massarani, "é resultado de uma cuidadosa pesquisa de Rodrigues Coelho", autor também do painel "São Paulo", exposto no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho.

A entrega da obra à Assembléia foi feita pelo próprio Massarani, que também preside o IPH, entidade qualificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e reconhecida de utilidade pública pelo governo do Estado de São Paulo.

Estiveram presentes à cerimônia também Francisco Rodrigues Coelho, filho do artista, e José Titonele, diretor-executivo do IPH.

alesp