Reverendo Charles Gibbs faz palestra em reunião do Conpaz


17/11/2004 19:38

Compartilhar:

Reverendo Charles Gibbs<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Reverendo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação

A reunião do Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz realizada nesta terça-feira, 16/11, contou com a participação do reverendo Charles Gibbs, que apresentou palestra sobre a organização internacional United Religions Initiative (URI), da qual é co-fundador e diretor executivo.

Presente em 50 países, a URI tem o objetivo de promover a cooperação entre os diversos segmentos religiosos do mundo na busca da paz. É composta por 275 círculos espalhados pelo planeta, sendo que o Brasil conta com representações em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Porto Alegre. A URI é integrada por representantes de diferentes grupos religiosos e indígenas com a proposta de paz, justiça e cura.

O reverendo informou que estudos indicam que 30 dos conflitos existentes hoje no mundo estão relacionados de alguma forma a diferenças religiosas. "Esperamos o dia em que os religiosos deixem de brigar em nome da religião e passem a fazê-lo em nome da paz", disse ele.

Para Gibbs, muitas comunidades acabam sendo manipuladas por um ou outro religioso que, sem dúvida, distorce o verdadeiro sentido da fé.

Sobre a campanha do desarmamento, o reverendo afirmou se tratar de uma iniciativa maravilhosa. "Nossos círculos no Brasil estão comprometidos com a proposta, sobretudo o do Rio de Janeiro, sendo que o tema foi recentemente debatido em reunião da URI e passará a fazer parte da pauta da organização."

alesp